Rise of the Tomb Raider: Uma verdade em ascensão - Lara Croft BR
Blog

Rise of the Tomb Raider: Uma verdade em ascensão

Rise of the Tomb Raider: Uma verdade em ascensão

Um usuário do TombRaiderForums, denominado “Evan C.”, resolveu reunir as informações já liberadas do jogo Rise of the Tomb Raider, juntamente com as informações disponíveis nos documentos do reboot de Tomb Raider e criou uma versão unindo as histórias de ambos os jogos. Tudo isso foi feito de forma fictícia, representando um e-mail de Lara para Jonah. A leitura vale a pena para aqueles que tem curiosidade em saber como os dois jogos estão conectados e, mesmo que a história não seja oficial, ela une muito bem as coisas que presenciamos no jogo, nas HQs e o que está por vir. Confira!

Meu caro amigo,

O que eu descobri em Yamatai, até mesma a própria ilha, não é mais segredo. Apesar das evidências que consegui coletar, estudiosos e pesquisadores em geral se recusam a acreditar. A reação inicial foi influência médica por causa do desaparecimento de Whitman. Já que o corpo nunca foi encontrado, os “amigos” do doutor conseguiram criar uma história razoável: o renomado arqueólogo de TV não conseguiu encontrar aquilo que estava procurando e, incapaz de pagar suas dívidas, fingiu sua morte para salvar sua reputação e sua vida. O resto de nós simplesmente apoiou isto, especialmente a garota que ele escolheu pessoalmente. Infelizmente, tudo que eu disse e expliquei inúmeras vezes não foi acreditado e a verdade que descobri se tornou um conto de uma mulher desesperada para se tornar a nova aventureira da TV. Depois da influência da opinião pública, minha reputação estava baixa como eu. Eu até mesmo comecei a duvidar do que vivenciei, mas assim como Pandora, minha curiosidade pelo desconhecido abriu um perigo para o mundo e para mim mesma e que rapidamente me arrastou de volta à realidade. Era hora de seguir em frente…

Se eu não soubesse que há uma organização grande e perigosa, que ainda opera por seus próprios termos, grande o suficiente para controlar governos, mídia e até mesmo seu próprio exército particular, eu não estaria tão convencida em provar pra mim mesma o que eu vi em Yamatai. Nós todos estamos em um terrível perigo. Isso não é o que eu queria pra mim, mas eu estava procurando por verdade e foi isso que encontrei e minha obrigação é entregar, como tal, para o mundo e para mim mesma fazer com que tudo que sofri não fosse em vão. Nem a morte de nossos amigos.

Enquanto eu estava lá, consegui descobrir sobre uma organização secreta chamada Trinity (Trindade). Durante a Segunda Guerra Mundial, houve um agente secreto pesquisando sobre a fonte de poder da ilha. Ele estava contatando a organização de dentro da ilha. Mas como é possível que haja uma implementação de infraestrutura em uma ilha perdida? Era pra ser perdida, mas alguém do exército e alguém da Trinity estava lá tempo suficiente para construir grandes estruturas como bunkers, torres e locais de investigação. Não há qualquer registro sobre isso em qualquer país envolvido na Segunda Guerra Mundial e é porque ninguém lutou por lá. Cada batalha remanescente lá foi um mero disfarce. Soldados japoneses estavam lá sem saber que estavam em Yamatai e suas ferramentas do exército, especialmente para pesquisas, estavam procurando por algo além de inimigos aliados. Trinity, e eu estou certa disso, é tão poderosa que é capaz de implementar um exército inteiro para seu próprio benefício sem que ninguém note. E os únicos homens na ilha que tinham conhecimento disso são os que encontrei nas mensagens dos GPS. Um disfarce que seguiu como bandagem nos olhos de quem operou lá. E todos morreram sem sequer disparar uma única vez.

Por mais louco que possa parecer, eu tenho minhas razões para acreditar que o Dr. Whitman estava lá fazendo o mesmo que os soltados fizeram durante a Segunda Guerra Mundial. Todos nós estávamos. Trinity é poderosa e pode mover um exército inteiro como uma peça de xadrez, usando um tolo cheio de ganância de forma quase involuntária. E é a mesma organização que agora está fazendo todos nós parecermos loucos pela mídia controladora, a mesma que fez Dr. Whitman rico e famoso. Eles nunca pensaram que poderíamos sair de lá vivos. No entanto, tudo isso é apenas a ponta do iceberg.

Para finalizar, vou falar sobre Mathias. Como você pode ver por esse ponto, nada é pura coincidência. Ele também estava lá seguindo o mesmo objetivo que nós e os investidores do exército japonês. Sua concepção sobre Yamatai foi influenciada sobre suas raízes. No entanto, a Trinity não tinha nada a perder, enquanto os Solarii conseguiram fazer o que ninguém conseguiu: descobrir a fonte do poder de Himiko. Seguindo um caminho diferente, Mathias estava determinado a obter esse conhecimento para escapar de Yamatai e dar o próximo passo: tornar-se imortal.

Eu mencionei suas raízes antes. Há um folclore russo sobre uma ilha invisível chamada Kitezh. Reza a lenda que durante a invasão dos mongóis a guerra se refugiou na ilha e antes dela desaparecer no lago, levando seu povo a salvo. A ilha nunca emergiu novamente, mas se tornou um paraíso para a vida eterna para aqueles que vivem lá e para os fiéis puros e verdadeiros. Eu também peguei algumas páginas do seu diário com informações sobre isso. Meu próximo passo é a Sibéria. Eu espero ver a Trinity por lá também. Se eles repetirem o padrão, o local mais próximo seria da Guerra Fria. E não é aleatoriamente, já que Trinity é o nome de uma aliança entre Japão, Itália e Alemanha. Não é segredo que o próprio Hitler procurava por fontes antigas de poder…

Como uma observação, mongóis estavam relacionados com Yamatai por causa da frota perdida de Kublai Khan… agora eles aparecem no mesmo caminho de Kitezh… parece que a Trinity não é a primeira organização a saber sobre estas fontes de energia. Jonah você sempre acreditou em mim e na minha causa. Agora estamos unidos por algo a mais, algo que você chama de destino. Mesmo que tudo pareça conectado, há um crédito que é seu. Meu primeiro achado, o colar que visto agora, é uma magatama, uma espécie de joia construída na época de Himiko. Antes disso eu já estive em diversas outras escavações, mas foi lá o Japão que encontrei algo pela primeira vez. Foi então que me tornei apaixonada por arqueologia, pelo Japão. Daí o meu conhecimento sobre Yamatai.

Eu preciso da sua ajuda. Venha para o meu apartamento e eu lhe darei mais informações. Eu sei onde você se esconde, então se não me responder, irei lhe fazer uma visita.

Obrigado por ler isto. Você e os outros são a prova viva de que eu não estou louca, que estou no caminho certo. É hora de me erguer e seguir em frente.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E